Defesa Civil apresenta relatório dos danos causados pelo vendaval

O coordenador da Defesa Civil em Rondonópolis Erimar Bezerra divulgou na tarde desta quarta-feira (23) o relatório dos danos causados pelo vendaval que ocorreu na noite anterior. O temporal atingiu inclusive o prédio da prefeitura que teve nove vidraças do piso superior quebradas pela força do vento. Escolas públicas, lojas de supermercado e postos de combustíveis estão na lista de patrimônios danificados na cidade.
A Escola Estadual Adolfo Augusto de Moraes, na Vila Aurora, teve a sala de professores destruída com a queda de uma árvore e parte do muro também caiu com o temporal. A equipe da Secretaria de Transporte e Trânsito do Município – Setrat precisou trabalhar em ritmo acelerado, nas primeiras horas da manhã, para recuperar 31 equipamentos de semáforo comprometidos, principalmente na região central.
O vento destruiu ainda a estrutura de cobertura de alguns postos de combustíveis, placas de publicidade, muros e fachadas de estabelecimentos comerciais e coberturas de pontos de táxi. Nas praças e vias públicas da cidade o vendaval arrancou cerca de 30 árvores e quebrou galhos de muitas outras.