ESPORTES

De forma confusa, torcida começa a entrar no Morenão

Torcedores reclamavam do excesso de cuidado dos responsáveis pela ordem da partida entre Brasil e Venezuela

CAMPO GRANDE – A falta de costume do sul-mato-grossense em assistir jogos de grande porte causou certo transtorno na entrada dos torcedores no estádio Morenão, palco do encontro entre Brasil e Venezuela. Pouco antes da liberação dos portões às 15 horas (16 horas de Brasília), houve um princípio de confusão com os policiais.
Os torcedores reclamavam do excesso de cuidado dos responsáveis pela ordem do evento, que anunciaram a proibição de objetos como garrafas plásticas, latas e mastros de bandeiras na parte interna do Morenão. Até camisas de torcidas organizadas seriam apreendidas. "Chega de instruções e deixa o povo entrar", gritou um dos torcedores, visivelmente impaciente.
Às 14h55, os policiais começaram a se posicionar para o início da revista. Neste momento, dois seguranças particulares tiveram que conter o ímpeto do público. A preocupação ficava em relação a possíveis acidentes com idosos, mulheres e crianças. "Vocês vão se machucar", alertou um dos integrantes da polícia.
Na hora marcada, os torcedores foram liberados e demonstraram um desespero inexplicável para alcançar as catracas. Muitos deles até correram nos corredores formados por grades.
Enquanto isso, a reportagem da GE.Net flagrou a angústia de Rosana Pompeu, de 50 anos, que acompanhava a entrada do filho Mateus, 14, no estádio. O jovem ganhou o ingresso de presente, mas foi sozinho ao Morenão.
"Para ele, é um sonho assistir a seleção, então permiti, dei o ingresso até pelo Dia das Crianças. Ainda bem que já o vi passar pela catraca, foi uma entrada perigosa", reconheceu Rosana Pompeu, que justificou a presença do filho sem um acompanhante.
"Na minha casa, moramos só nós dois. Eu já estou mais acostumada com estádios, sou de Marília (interior paulista), acompanhei alguns jogos em São Paulo, no Morumbi. Mas infelizmente esse ingresso era muito caro, não tive como comprar para ir junto", emendou.
A carga total para a despedida do Brasil nas Eliminatórias é de 29.600 ingressos. Contudo, ainda havia entradas disponíveis na manhã desta quarta-feira. A expectativa é de um público de cerca de 25 mil pessoas.

Fonte: red. IG/Gazeta esportiva

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo