A Câmara de Vereadores aprovou na sessão desta quarta-feira (30), o projeto de Lei que autoriza Poder Executivo a firmar termo de fomento com a Caritas Diocesana de Rondonópolis, por interveniência da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, no valor de R$ 409.516,00 para viabilizar o projeto social "Cabeleireiros e Barbeiros que Transformam".
O vereador Roni Magnani (SD), que é presidente do Legislativo, é um dos responsáveis pelo projeto. O parlamentar explica que a medida é importante e vai ajudar a garantir um futuro melhor para jovens carentes da cidade que precisam de qualificação profissional.
A Caritas que será responsável pela condução do projeto tem histórico de tradição e de excelência em ensino e aprendizagem, desde quando começou há mais de 30 anos com creches que ajudaram na educação e na formação inicial de centenas de rondonopolitanos.
O Padre Lothar Bauchorowitz é o principal responsável pelo trabalho que foi feito no passado e ainda é feito no presente de entidade.