Cuiabá venceu o União por 1 a 0, há pouco, na Arena Pantanal na Capital do Mato Grosso. Com o resultado, o Dourado tem vantagem sobre o jogo de volta pelo título do Campeonato Mato-grossense. Isidro Pitta foi o autor do bela cabeceada que garantiu o gol da partida, em favor do auriverde.
Logo aos 2 minutos do primeiro tempo, Pitta tenta fazer pivô dentro da área mas acaba tocando a mão na bola, fazendo com que o juiz marcasse falta para o atacante auriverde. Em seguida, aos 4 minutos, Derick Lacerda tabela com Deyverson e arrisca na entrada da área, a bola passa raspando a tinta da trave, mas vai para fora. Nos 20, Anderson Canhonto cobrou escanteio fechado a favor do Colorado, o goleiro do Cuiabá tentou encaixar de primeira, mas soltou a bola, recuperando em seguida, testando o coração dos torcedores.
Aos 45 minutos, Deyverson levou amarelo após chutar o adversário fora do lance, e 47, se aproximando do final da primeira parte, o Viking cuiabano balançou as redes do adversário abrindo vantagem pro Dourado com gol de cabeça, após Sobral levantar a bola na área.
No segundo tempo, aos 12 minutos, Anderson Canhonto alçou a bola na área, mas pegou com força e lançou por cima do gol. Nos 14, Max cobrou escanteio na medida para o Cuiabá, Derik cabeceia, mas o goleiro defende e Lucas Mineiro tenta aproveitar o rebote, mas a bola não entra. Max até tentou aproveitar a sobra na entrada da área, cortando pro pé esquerdo e bateu colocado, a bola subiu demais e saiu. Encaminhando para o final da partida, Padu até tentou fazer bicicleta de fora da área pelo União, mas pega mal na bola e manda pra tiro de meta.
Ainda hoje, Mixto e Luverdense se enfrentam pelo terceiro lugar do Estadual, valendo vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Só Notícias