23.1 C
Rondonópolis
sexta-feira, novembro 22, 2024

Cuiabá sediará duas competições nacionais de Kung Fu Wushu

Cuiabá receberá dois eventos esportivos de porte nacional no início do próximo mês, o 28º Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu e o 2º Campeonato Brasileiro Universitário de Kung Fu Wushu, nos dias 6 a 10 de setembro, no Ginásio Poliesportivo Professor Aecim Tocantins, no Complexo Esportivo Arena Pantanal. E ambos organizados pela Federação Mato-grossense de Kung Fu Wushu (FMTKW) com apoio da Secretaria Adjunta de Esportes e Lazer (Sael-MT).

De acordo com o presidente da federação (FMTKW), Robson Carlos Gomes dos Santos, mais conhecido como “Bruk Lee”, são esperados cerca de 1750 lutadores vindos de 22 estados brasileiros e a cerimônia de abertura terá demonstrações para o público. E, segundo ele, um dos atletas representantes de Mato Grosso será a cuiabana, Brenda Silva, que tem no currículo oito títulos brasileiros, três Pan-Americanos e um brasileiro universitário.

“São eventos de grande importância para os lutadores. Neles se cria bagagem para participar de eventos internacionais. Não é a primeira vez que a capital mato-grossense sedia um evento de Kung Fu Wushu e, por isso, estamos confiantes em uma boa organização. Agradeço ao secretário de esportes do estado, Leonardo de Oliveira pela parceria e apoio na realização desses eventos. E convidados todos para vir conhecer o Kung Fu Wushu”, conta Bruk Lee.

Para o gestor da Secretaria Adjunta de Esportes e Lazer de Mato Grosso (Sael-MT), Leonardo de Oliveira, o esporte é uma atividade que engloba várias áreas importantes para a sociedade, como saúde, educação, segurança pública, turismo, entre outros. E, segundo ele, é importante destacar também o papel social que o esporte desempenha no desenvolvimento integral dos sujeitos. Desde a aquisição de habilidades físicas e sociais, valores, conhecimentos e atitudes.

“O esporte é uma forma de sociabilização e de transmissão de valores. É uma de minhas bandeiras e tenho trabalhado para auxiliar gestores, técnicos e atletas. Seja na forma de apoio logístico e ou estrutural para eventos esportivos ou na implantação de projetos que estimulem o desenvolvimento do esporte dentro da escola. E farei tudo que estiver ao meu alcance para fomentar e fortalecer o desporto mato-grossense”, afirma o secretário, Leonardo.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO