Crianças são orientadas sobre higiene pessoal

Crianças em vulnerabilidade social que participam do Polo 1 do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos tiveram, durante um mês, palestras sobre higiene. Nesta quarta-feira (3), a aula foi sobre higiene pessoal reuniu em grande número de crianças. Para os pequenos, o momento foi de aprendizado.
Segundo Bruno Aparecido Santana, de 14 anos, a informação mais importante que recebeu foi a maneira correta de lavar as mãos. “Aprendi que tenho que lavar as mãos até o cotovelo, antes não fazia isto porque não sabia. Agora vou fazer da forma correta”, diz.
“Nós temos que cuidar bem da higiene pessoal, cuidar do nosso corpo, passar fio dental”, conta a pequena Micheli Rocha Dias, de apenas 10 anos. Para seu colega, Richard Guilherme da Silva, de 11 anos, ficar sem escovar os dentes não pode. “Vou fazer tudo que me ensinaram aqui. Não vou ficar sem escovar os dentes”, acrescenta.
A iniciativa, de acordo com o coordenador do Polo 1 do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Valter Ferreira da Silva, a unidade fez um mês de trabalho sobre a importância da higiene para as crianças que frequentam o local.
“São crianças em situação de vulnerabilidade social, e em alguns casos, os pais não dão tanta atenção no ensino da higiene pessoal, então tentamos, com ações como esta suprir essa necessidade”, explica o coordenador.
A palestra para as crianças foi ministrada pela especialista em educação ambiental da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, Neuli Borotta.