22.1 C
Rondonópolis
segunda-feira, novembro 25, 2024

Crianças do residencial João de Barro deram show de civismo

Pelo menos 400 alunos da unidade escolar CMEI João Lopes da Silva, localizada na Av. São João no residencial João de Barro, participaram na manhã desta terça-feira (6) do desfile cívico das comemorações da “Semana da Pátria”, alusivo ao 7 de setembro, cujo tema foi: A Educação Infantil passeando pelas 5 regiões brasileiras, suas culturas e seus costumes.

O desfile reuniu os servidores da escola, pais e mães de alunos, além da comunidade e alunos da escola vizinha, Alcides Pereira, que saíram em peso às ruas do entorno da escola para acompanhar o desfile cívico da criançada.

Mas, o evento contou com reforço externo como atrações a mais, como a presença da “Fanfarra Infantil Heroizinhos” da Igreja Adventista do bairro Monte Líbano, e ainda a fanfarra “Clube de Aventureiros Leão do Sul” da Vila Olinda.

Os pequeninos da CMEI foram divididos em grupos, todos caracterizados participaram deste ato cívico, que na verdade, virou uma grande brincadeira ao ar livre e encantou a todos.

Conforme a diretora Lourivania Pereira de Souza, o desfile faz parte de um dos projetos da proposta pedagógica do CMEI. Segundo a diretora, cerca de 415 crianças de seis meses a cinco anos de idade frequentam a unidade escolar, que possui práticas pedagógicas diferenciadas norteadas por ações e brincadeiras, onde a criança aprende brincando.

Ainda segundo ela, “este projeto foi desenvolvido ainda no primeiro semestre e foi apresentado durante a Mostra Cultural, internamente no CMEI e hoje foi levado para o desfile de 7 de setembro, no entorno da escola”, pontuou.

Todavia, Lourivania reforça que além do projeto das cinco regiões, a escola ainda desenvolve outros como: o de adaptação e acolhida; e projetos brinquedos e brincadeiras. Então são vários projetos que são desenvolvidos no decorrer do ano letivo” explicou a diretora.

 

Da Redação (com Assessoria)

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO