GERAL

Moradores ficam sem energia por duas noites no bairro Sagrada Família

Centenas de moradores do bairro Sagrada Família ficaram sem energia elétrica nas noites de ontem (17) e também no domingo (16). Além dos problemas causados pela falta de fornecimento, eles também reclamam da falta de informações e do atendimento precário prestado pela equipe da Energisa – concessionária do serviço em Mato Grosso.

No domingo o fornecimento foi interrompido por volta das 19 horas e só foi retomado às cinco horas da manhã de segunda-feira. Ontem os moradores voltaram a ficar no escuro pouco depois das 19 horas e a situação só foi resolvida quase quatro horas depois.

“A gente liga para reclamar e só ouve gravações. Fiquei esperando por mais de 30 minutos e quando finalmente consegui ser atendida fui informada apenas que eles iriam verificar a situação. Não explicaram o que estava acontecendo e nem deram previsão de solução”, reclamou uma moradora.

Ontem a reportagem conseguiu falar com funcionários destacados pela empresa para fazer a manutenção do bairro. Eles disseram que não tinha autorização para dar declarações, mas adiantaram que o problema é causado por um sobrecarga. Conforme eles, a rede instalada é antiga e não está suportando o aumento da demanda.

O vereador Paulo Schuh (DC), que também preside a Associação de Moradores do Sagrada Família, disse que vai organizar um abaixo assinado e ainda nesta semana deve procurar a representação da Energisa no município para cobrar providências.

“O bairro cresceu muito e é preciso rever a fiação e também os transformadores instalados no bairro”, disse ele.

“Já conversamos com vários moradores e vamos preparar um documento para formalizar nossa reivindicação junto à Energisa”, completou Paulo Schuh.

 

Eduardo Ramos – Da Redação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo