27.4 C
Rondonópolis
quinta-feira, novembro 28, 2024

CPAC – São José se insere em todos os projetos da SEMED e abre espaço para o Pré Vestibular Zumbi dos Palmares

A escola CPAC, Educação Infantil, Berçário e Ensino Fundamental, nasceu de um projeto de criação de um estabelecimento de aperfeiçoamento e qualificação profissional. O prédio foi construído com recursos da antiga FUNABEM (Fundação Nacional do Bem Estar do Menor). Já durante o período de inauguração do Centro surgiu uma demanda por vagas na escolarização básica, do Pré Escolar à 4ª. série. Evidenciando essa necessidade, a comunidade juntamente como presidente de bairro, reivindicou as autoridades competentes que fosse feita a adaptação desse prédio para fins educativos.
A escola foi autorizada pelo Decreto 2228 – 88 publicado em 17 de agosto de 1988, retroagindo seus efeitos a 22 de Fevereiro daquele ano data em que iniciou o funcionamento da escola. A diretora Adriana C. Marques fala a nossa reportagem sobre a área de abrangência da escola e sobre o projetos que estão sendo levados em consonância com as propostas da SEMED;
“Nos dias de hoje a escola atende a diversos bairros, a nossa clientela Além dos Conjuntos I – II e III vem dos bairros Jardim Eldorado, Jardim Mirassol, Jardim Gramado, Jardim Serra Dourada, João de Barro I – II e III, Liberdade, Nova Era, Tropical, Dinalva Muniz, Carlos Bezerra I e II dentre outros. Temos a creche em período integral, educação infantil, temos alunos do 5º. Ano que vem para a nossa escola cursar o 6º. Ano essa demanda cresce a cada ano, mas com carinho abrigamos a todos.
Durante o nosso dia a dia da escola contamos com alunos do 1º. ao 7º. Ano, nossos expedientes são nos períodos matutino e vespertino, e a noite mantemos o espaço para o Cursinho Zumbi dos Palmares (Pré vestibular) extremamente importante para a nossa comunidade.
Nós atuamos com vários projetos dentre eles o Futsal, Fanfarra, Recreio Monitorado, Alfabetização, Biblioteca e Karatê. A escola CPAC participa também de todos os momentos cívicos e tem se apresentado de maneira brilhante para toda a sociedade rondonopolitana. Fizemos também com apoio da comunidade escolar e o poder público a cobertura da entrada da escola, o nosso piso foi todo reformado. Contamos com uma equipe de 30 pessoas entre professores e servidores de diversos segmentos e 700 alunos.” Salientou a diretora Adriana C. Marques.

Por Denis Maris

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO