A confirmação da morte violenta do pároco da Igreja Católica São José Esposo, padre João Paulo Nolli de 35 anos de idade na manhã deste domingo (09) provocou intensa movimentação nos meios policiais, muita comoção social e sentimentos de revolta na cidade.
As pessoas não acreditavam quando eram informadas sobre a morte do sacerdote. Os sentimentos eram os mais diversos e variavam entre surpresa, dor, revolta e lágrimas.
O sacerdote que era muito querido na cidade era natural do estado do Paraná e foi ordenado padre no dia 20/07/2007 aqui em Rondonópolis, e nomeado pároco da Paróquia São José Esposo no dia 31/01/2010.
“Ungido por Deus”, era como as pessoas se referiam ao padre! O sacerdote que tinha um carisma incomparável reunia milhares de pessoas nas suas missas católicas semanais, e nas celebrações de cura e libertação realizadas mensalmente às sextas-feiras. Ele também realizava um trabalho muito forte de evangelização entre os jovens.
O padre tinha um programa de rádio as terças e quintas-feiras, onde orava e pedia a intercessão de Deus e Nossa Senhora para os fieis que enviavam mensagens ao seu celular e ele orava em intensão delas no ar.
O corpo chegou à sede da paróquia no Conjunto São José por volta das 20h sendo transportado em carro aberto do Corpo de Bombeiros e escoltado por Policiais Rodoviários Federais e PMs.
Desde as primeiras horas do meio da tarde, centenas, milhares de pessoas lotaram as ruas próximas e em frente à igreja aguardando a chegada do corpo, orando e cantando cânticos religiosos.
De acordo com decisão da família do padre, o sepultamento será na cidade de Cornélio Procópio no Paraná nesta segunda-feira (10).
A Diocese atendendo aos pedidos dos milhares de fieis da cidade e região realiza o velório na sede da Paróquia até as 5h da madrugada, quando então será trasladado para sepultamento.
Três missas de corpo presente foram programadas para ocorrer durante o tempo do velório aqui na cidade. A primeira aconteceu por volta das 21h. A segunda está foi 00h (meia noite), e a ultima por volta das 3h30 da madrugada, quando então às 5h, ele foi levado em avião para o Paraná.