ESPORTES

Corinthians segura o Palmeiras e conquista o Paulistão 2025 em final eletrizante

Corinthians empata com o Palmeiras, vence o Paulistão 2025 e chega ao 31º título estadual, abrindo vantagem histórica sobre o rival em final com recorde de público.

Em uma final carregada de tensão, rivalidade e muita entrega, o Corinthians conquistou nessa quinta-feira (27) o título do Campeonato Paulista 2025 ao empatar em 0 a 0 com o Palmeiras, na Neo Química Arena, e confirmar a vantagem obtida no jogo de ida. Mesmo sem gols, o clássico foi repleto de emoção, polêmicas e jogadas decisivas.

O duelo histórico contou ainda com um ingrediente especial nas arquibancadas. A Neo Química Arena registrou o maior público de sua história em jogos da arena, com 48.196 pagantes e um total de 48.932 torcedores, criando um ambiente espetacular para a grande decisão.

O Palmeiras iniciou o confronto tomando a iniciativa, pressionando pelos lados do campo com Vitor Roque e Piquerez. O Corinthians, por outro lado, preferiu uma postura mais defensiva, fechando os espaços e apostando nos contra-ataques.

A melhor chance do primeiro tempo foi do Corinthians. Após boa jogada construída pelo lado esquerdo, Rodrigo Garro finalizou de fora da área e acertou a trave, levantando a torcida e criando o primeiro grande momento da final. O goleiro Weverton sequer tocou na bola, mas o lance gerou reclamações dos corintianos pedindo escanteio.

No segundo tempo, o clima esquentou de vez. O Palmeiras teve a grande chance do jogo ao conquistar um pênalti, após jogada de Vitor Roque. Raphael Veiga foi para a cobrança, mas parou na excelente defesa de Hugo Souza, goleiro corintiano, que garantiu o placar zerado e se destacou como um dos heróis da partida.

Nos minutos finais, o Corinthians conseguiu controlar a partida e ainda levou perigo. Em um contra-ataque veloz, Memphis Depay e Romero tabelaram e encontraram Yuri Alberto, que finalizou de frente para o gol, mas Weverton brilhou e evitou o gol que poderia ter decidido o clássico antes do apito final.

Já nos acréscimos, na tentativa de segurar o resultado, Memphis Depay protagonizou um lance inusitado e provocativo ao fazer uma firula próximo à bandeirinha de escanteio, subindo em cima da bola e provocando os jogadores do Palmeiras. A atitude inflamou ainda mais os ânimos e resultou em uma confusão generalizada.

Na troca de empurrões, o meia corintiano Emiliano Martínez acertou um tapa de mão aberta no goleiro palmeirense Marcelo Lomba, que respondeu com chutes contra o adversário. O árbitro, após ser chamado ao VAR, revisou as imagens e expulsou corretamente os dois jogadores, encerrando o episódio de forma disciplinar.

Após o apito final, o Corinthians comemorou o título estadual diante da sua torcida, encerrando um jejum de cinco anos sem levantar o troféu do Campeonato Paulista. Além do título, o clube alcançou uma marca histórica: com a conquista do seu 31º troféu estadual, o Corinthians abriu cinco de vantagem sobre o Palmeiras, que segue com 26. Logo atrás, aparecem Santos e São Paulo, ambos com 22 conquistas.

Fonte: Da Redação

Leia mais:

Artigos relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of


0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria sua opinião, por favor, comentex