Na ausência do governador Mauro Mendes e do vice, Otaviano Piveta (ambos na Bolívia para assinatura do novo contrato de fornecimento do gás natural para Mato Grosso), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), assume a posição de governador interino, até a volta da comitiva do Governo, agendada para esta quarta-feira (02.04).
Na posição de chefe do executivo estadual, Max Russi visitou as instalações do complexo esportivo Arena Pantanal na tarde desta terça-feira (1°) para conferir de perto as melhorias do estádio para a Temporada 2021, um dos mais bem cuidados do Brasileirão, de acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com a repercussão positiva da gestão da Arena Pantanal, o estádio está sendo cotado para sediar alguns jogos da Copa América, que inicia no próximo dia 11 de junho.
“Uma decisão acertada do Governo do Estado, com apoio de vários deputados da Assembleia Legislativa. Aqui tivemos, com muita segurança, jogos do Campeonato Mato-grossense, Série B, estamos tendo jogos do Campeonato Brasileiro e com a Copa América não será diferente. Continuaremos seguindo rigorosamente os protocolos de biosegurança, sem público presente, o que não traz nenhum prejuízo à população. Caso ocorra mesmo em Cuiabá, serão alguns jogos e assim teremos a chance de projetar nosso Estado, nossa capital para o Brasil e para o mundo com mídia espontânea”, adianta o governador interino Max Russi.
O secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Beto Dois a Um, explica que a Copa América, caso venha a ocorrer em Cuiabá, terá um rigor ainda maior do que os demais campeonatos, já que uma das condicionantes para sediar os jogos é que a Conmebol vacine os atletas.
“Uma das exigências é que as delegações venham vacinadas para o país, o que nos deixou mais tranquilos em relação à possibilidade de receber esses jogos. Além de muita visibilidade, com muita segurança, teremos a chance de auxiliar hotéis, bares e restaurantes, tão sacrificados neste período de pandemia, sem custo ao Estado e sem colocar vidas em risco porque não haverá, em hipótese alguma, qualquer tipo de aglomeração. É muito importante para a Arena Pantanal está no foco de uma discussão como essa, por mérito, por reconhecimento”, diz Beto Dois a Um.
O deputado estadual Allan Kardec (PDT) também esteve na Arena Pantanal para conferir as melhorias e, em relação a sediar a Copa América, comentou: “Só posso aceitar que o campeonato ocorra aqui se tão tiver público presente. Sem público sou a favor, com público sou terminantemente contra”.
Também estiveram presentes a deputada Estadual Janaina Riva (MDB), que chegou a elogiar as visíveis melhorias no estádio; a secretária adjunta de Comunicação do Estado, Laice Souza; secretário adjunto de Esporte, Jefferson Neves; secretário adjunto de Cultura, Jan Moura; e secretaria adjunta de Administração Sistêmica, Eliane Paula da Silva.
Fonte:Secom/MT