Atraso na entrega de material prejudica conserto de Semáforos

Por conta de problemas na entrega de componentes para os semáforos por parte da empresa especializada em manutenção, o conserto dos sinais luminosos está atrasado. São cinco unidades desativadas em quatro avenidas da cidade.
O secretario de Transporte e Trânsito Argemiro Ferreira explicou que foi preciso enviar 51 placas eletrônicas queimadas para fábrica, em Minas Gerais. “Nós tivemos alguns problemas relacionados aos controladores eletrônicos semafóricos na cidade. Em Rondonópolis temos oito tipos semáforos e de variadas origens. Assim fica difícil para qualquer técnico fazer a manutenção no equipamento. Outro fator que contribuiu para agravar o problema ocorreu a algumas semanas, um temporal com descargas elétricas avariou 16 semáforos”, disse Argemiro.
Segundo o secretario assim que os componentes eletrônicos estejam em mãos, a resolução será imediata. “Com este lote já resolveremos a situação dos equipamentos danificados e o prazo para estar tudo em ordem é de no máximo 24 horas, com todos funcionando e sincronizados”, explicou o secretario.
Orientação
Os motoristas devem redobrar a atenção, nos seguintes cruzamentos com os semáforos em manutenção;
Avenida Presidente Kennedy com a Rua Rosa Bororo
Rua Rio Branco, na altura do Bairro Monte Líbano
Avenida Tiradentes
Avenida Cuiabá com a Rua João Pessoa