Os controladores internos, Magno Pereira e Antonieta Araújo, e a ouvidora Agna Amaral estiveram reunidos no Instituto de Memória da Câmara Municipal de Rondonópolis, Vilson Marino Júnior “Brutus”, com a coordenadora executiva, Simone Hellen Pinhata Luz e Tuliane Santos Bessa do Observatório Social de Rondonópolis, para apresentar os trabalhos realizados pela controladoria interna da Casa Legislativa.
Durante a reunião foi apresentada toda a estrutura interna da Câmara Municipal, os trâmites dos processos administrativos, as programações e atuações da controladoria.
“Quisemos mostrar que o trabalho do controle interno também voltado à sociedade, uma vez que faz controle dos gastos públicos, um papel similar à preocupação do observatório,” afirmou Magno Pereira.
“Essa reunião foi produtiva, esclarecedora e muito frutífera. Pudemos conhecer a estrutura da Câmara como um todo e até do controle interno. Agora o que vamos nos empenhar é em ampliar as ações do Observatório para incidir com maior qualidade nas observações da Câmara Municipal”, declarou Simone Pinhata.
DIVULGAÇÃO
Tornar mais conhecido o trabalho dessa unidade dentro da Câmara Municipal é fruto de um planejamento anual, indicado pelo TCE/MT de que orientou que sejam adotadas políticas de maior informação para o servidor, para a gestão e para promoção de interação externa com órgãos e entidades afetos aos trabalhos da controladoria. Para isso foi instalado um mural nos corredores da Casa Legislativa e ainda foi criada uma página no Facebook (https://www.facebook.com/controleinterno.cmrondonopolis) para divulgação dos trabalhos.