Panorama Político 27-10-2019
Militar na Gestão de Pessoas
O prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) decidiu buscar fora do seu grupo o substituto de Argemiro Ferreira que teve o nome aprovado em sabatina realizada no dia 21/10 para o comando da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder).
O novo secretário é o militar Marcus Vinicius das Neves Lima que atuava no departamento de gestão de pessoas do 18º Grupo de Artilharia e Campanha de Rondonópolis.
Ele assume o posto de Argemiro que também foi militar. Marcus teria sido uma indicação do próprio Argemiro para o cargo.
De olho em Rondonópolis
A secretária de Educação de Mato Grosso, Marioneide Angélica Kliemaschewsk esteve em Rondonópolis durante a semana. Na última quarta-feira (23), ela participou da sessão na Câmara de Vereadores, onde garantiu que dará apoio aos projetos educacionais no município. Ela lembrou que é filha de Rondonópolis e tem carinho pela cidade. Resta saber se o governador Mauro Mendes pensa igual, pois por enquanto está em débito com a cidade.
Batista reclama de empresas que não termina obras
O vereador Batista da Coder (SD) tem reclamado publicamente de empresas que ganham licitações para tocar obras no município, e no final não acabam terminando as obras e ainda em muitos casos abandonam o trabalho. Batista defendeu inclusive que essas empresas sejam impedidas de participarem de processos licitatórios no município
Mutum na geladeira
Ao que tudo indica, o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Milton Mutum, não estaria agradando muito o prefeito Zé do Pátio e desta forma, ele estaria na geladeira do prefeito e mais: correndo o risco de ser exonerado.
Pátio inclusive já teria um nome para substituir Mutum, caso ele realmente saia da gestão.
Fica e não é candidata
A secretaria de Saúde do município, Izalba Diva Albuquerque, negou as informações que estaria demissionária do cargo. Ela ainda desmentiu um outro boato, de que seria candidata a vereadora nas eleições do ano que vem. Izalba explicou que não pretende disputar e terminar o trabalho que está fazendo dentro da secretaria, principalmente no desenvolvimento de programas como o Fila Zero, que praticamente zerou uma série de exames e cirurgias no município.
Mau Exemplo
A deputada e ex-líder do governo no Câmara dos Deputados, Joice Hasselmann (PSL) e o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PSC) vivem trocando ofensas nas redes sociais e em muitos casos dando mal exemplo.
Na semana passada, Carlos Bolsonaro, filho mais novo do presidente, Jair Bolsonaro postou uma série com cinco emojis: um porco, um rato, uma cobra, uma galinha e uma lula, endereçando à Joice. A deputada, no entanto, respondeu com a postagem de um desenho de três viados e três ratos Depois ela anda postou a seguinte frase: "Quem é Lassie não pode posar de pitbull. Coragem é para poucos".
Eduardo Bolsonaro, outro filho do presidente, foi para cima da deputada e chamou Joice de Pepa Pig.
Aqui em Rondonópolis também começou a baixaria em grupos de whatsapp, inclusive envolvendo políticos da cidade. Está na hora de buscar bons exemplos para serem seguidos.