Câmara deve retornar atividades legislativas após o dia 20

O recesso de fim de ano da Câmara de Vereadores deve terminar de forma oficial no dia 20 de janeiro. As atividades parlamentares terminaram oficialmente no dia 18 de dezembro, quando a Câmara votou e aprovou o orçamento de 2023.
No entanto, a primeira sessão ordinária de 2023 deverá ocorrer no dia 25 de janeiro, que é primeira quarta-feira, subsequente à volta das atividades legislativas.
Essa deve ser a primeira sessão conduzida pelo novo presidente do Legislativo, o vereador Júnior Mendonça, que foi efetivamente empossado no dia 2 de janeiro, pelo ex-presidente Roni Magnani.
Por outro lado, Júnior manteve boa parte da estrutura administrativa da Câmara, inclusive grande parte dos cargos do primeiro escalão.
Houve apenas mudanças em uma secretaria, as demais permaneceram os mesmos titulares que entraram na gestão de Roni Magnani.
Por outro lado, ainda há a possibilidade de realização de sessões extraordinárias, que poderão ser convocadas pelo prefeito Zé Carlos do Pátio, a qualquer momento.
No final do ano passado, apesar de ter atendido uma convocação para uma sessão extraordinária, a mesma não teve votações de projetos, em razão de falta de quórum mínimo.
Da redação/ Lucas Perrone