GERAL

Mais de mil moradores do Conjunto São José terão título definitivo dos imóveis

Os moradores de 1,2 mil casas localizadas no Conjunto São José vão passar a contar com os títulos definitivos e escrituras de suas residências, que em 35 anos ainda não havia sido regularizada. Em reunião no salão comunitário do bairro, os moradores puderam receber as informações da equipe da prefeitura e do prefeito Zé Carlos do Pátio de como serão os procedimentos para a regularização fundiária no bairro na noite desta quinta-feira (20).

O prefeito explicou a importância do trabalho de regularização fundiária que está sendo feito em parceria com o governo do Estado e destacou que o trabalho é dar cidadania aos moradores. “Isso é cidadania, inclusão social”, afirmou.

Para Pátio, a regularização fundiária permite que o cidadão possa melhorar suas condições, além de garantir segurança habitacional. “Com as escrituras em mãos o morador pode ter acesso ao FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Trabalho) e investir em suas casas, adquirir financiamentos e assim melhorar as condições em que vive”, disse.

Segundo o secretário municipal de Habitação e Urbanismo, Paulo José Correia, os moradores foram informados durante a reunião sobre como funcionará a regularização fundiária, sobre os documentos que devem apresentar para que obtenham a posse definitiva do imóvel.

Para os moradores que esperam há anos a regularização fundiária dos imóveis é uma garantia der segurança jurídica e de cidadania. É o momento de realização para cada um.

Nesta semana também ocorreu uma reunião nos jardins Europa e Atlântico para a regularização dos imóveis que ainda dependem de documentação definitiva nos bairros.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo