Está prevista para começar na próxima quarta-feira (19) a construção da rotatória no cruzamento da Avenida Júlio campos com a W-6, via que faz a ligação com a Avenida dos Estudantes, no bairro Sagrada Família.
A obra será realizada pela Coder e atende uma antiga reivindicação. O anúncio foi feito pelo prefeito em exercício Aylon Arruda (PSD), que visitou o local acompanhado do presidente da Coder, Argemiro Ferreira, e do secretários de Trânsito, Lindomar Alves, e Infraestrutura, Vinicius Amoroso.
O investimento previsto, de R$ 178.910,78, é relativamente pequeno. Mas a obra terá um grande impacto, já que o cruzamento registra engarrafamentos frequentes em horários de pico e já teve vários acidentes graves nos últimos anos – muitos com vítimas fatais.
Durante o lançamento, o prefeito Aylon Arruda explicou que a nova rotatória faz parte de um programa visando melhorar a mobilidade e reduzir os índices de acidentes de trânsito em Rondonópolis.
“A Prefeitura já possui projetos de melhoria da mobilidade urbana e do trânsito da cidade, que, inclusive, já começou com a construção de faixas elevadas em frente as escolas e pontos específicos da cidade, o que deve dar muita segurança aos usuários, alunos e pedestres”, disse ele.
“Estamos construindo também rotatórias como esta que vai ordenar e disciplinar o trânsito no local, reduzindo o número de acidentes, e possibilitar mais segurança aos usuários destas vias aqui localizadas como Avenida Júlio Campos e W-6”, explicou Aylon Arruda.
Conforme o planejamento feito pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e a direção da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis, a nova rotatória deve ficar pronta 15 dias após o início da obra.
Eduardo Ramos – Da Redação (com informações da Assessoria)