O Conselho Municipal da Juventude começou essa semana uma série de palestras orientativas para adolescentes e jovens da rede pública de ensino. A primeira unidade a receber a equipe do Conselho foi a Escola Estadual Professora Amélia de Oliveira Silva, no Parque Universitário, que abriu as portas para colocar em pauta a questão do assédio e abuso sexual.
Com o retorno das atividades escolares essa semana o Conselho Municipal da Juventude já está organizando o calendário de visitas nas escolas e com isso reforçar a questão de conscientização e discussão sobre abuso e assédio sexual e principalmente como a juventude deve agir em relação a isso.
De acordo com a conselheira titular, representante da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação Cíntia Sanches da Silva devido a alguns pedidos o Conselho resolveu criar essa ação de conscientização e debate sobre assédio sexual e atuação da juventude, assunto que tem sido recorrente entre esse público. Somente na Escola Professora Amélia cerca de 350 adolescentes e jovens participaram das palestras.
Após esse primeiro contato com o tema, os conselheiros vão trabalhar em um segundo momento com grupos menores de estudantes para poder dar uma atenção maior aos questionamentos levantados nos encontros e fazer uma integração maior entre esses alunos.
O Conselho conta também com a parceira do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e com isso vai passar por diversas escolas do município. As visitas acontecem nos períodos matutino, vespertino e também noturno. Mais informações sobre esse e outros trabalhos do Conselho da Juventude podem ser obtidos pelo e-mail cmj@cmj.inf.br e também pelo perfil no instagram/cmjrondonopolis.
Fonte: Assessoria