Mais de R$ 144 milhões em financiamento com recursos oriundos de projetos do Fundo Constitucional do Centro-oeste (FCO Empresarial) foram aprovados em Mato Grosso. A expectativa é que sejam gerados mais de 2,5 mil postos de trabalho entre diretos e indiretos.
O montante corresponde a 56 cartas-consultas de projetos empresariais aprovadas pelo Conselho Estadual de Desenvolvimento Empresarial (Cedem).
Os projetos são para vários municípios. Das mais de 2,5 mil vagas de trabalho a serem geradas 718 são empregos diretos. Já indiretos estimasse que sejam 1.822 postos de trabalho a serem criados.
De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), o FCO Empresarial possui previsão total de financiamento para este ano de R$ 840 milhões. O Fundo Empresarial é voltado para as áreas de indústria, comércio e serviços, turismo e infraestrutura. Os projetos aprovados serão financiados via Banco do Brasil.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente do Cedem, Ricardo Tomczyk, pontua que muitos empreendedores vem buscando alternativas para diversificar e realizar novos investimentos em Mato Grosso, mesmo diante a recessão econômica pela qual o Brasil passa.
Fonte:AgroOlhar.