A nova Mesa Diretora entre em exercício a partir de 1º de janeiro de 2024. Além de Sérgio Ricardo compõem o biênio 2024/2025 Guilherme Maluf (vice-presidente), e José Carlos Novelli, como corregedor-geral.
A eleição foi realizada em 7 de novembro e Sérgio Ricardo foi eleito por unanimidade. Essa é a primeira vez que o conselheiro assume a presidência do órgão.
Sérgio Ricardo, José Carlos Novelli, Antonio Joaquim, Valter Albano e Waldir Teis foram afastados do TCE em 2017 após delação do ex-governador Silval Barbosa e do ex-secretário Pedro Nadaf, sob acusação de terem recebido dinheiro para aprovarem as contas e projetos da gestão de Silval.
Em dezembro de 2022 o ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Raul Araújo, determinou o arquivamento da investigação contra todos eles.
Na decisão, assim como no relatório da Polícia Federal e como apontado pelo Ministério Público Federal (MPF), o ministro-relator asseverou a ausência de provas para que fosse oferecida denúncia contra os conselheiros.
Fonte: Primeira Página