Bahia, Ceará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, Sergipe e Tocantins. Desses nove estados, das cinco regiões do país, vieram 11 projetos que vão desde a preservação do meio ambiente e a valorização de mulheres cientistas até o fortalecimento do audiovisual como ferramenta da pedagógica. Essas iniciativas foram selecionadas por um grupo de dez jurados para serem premiados na 4ª edição do Desafio Criativos da Escola.
O Desafio Criativos da Escola seleciona dez iniciativas na categoria nacional, além de mais um projeto a ser premiado dentre os enviados dos 105 municípios onde atua o Instituto Votorantim, parceiro da iniciativa desde 2016.
Conheça os premiados:
A TV Degase e o Na Pista – Estudantes do 7°ano do ensino fundamental, do 1º e do 3º ano do ensino médio do Colégio Estadual Candeia e do Colégio Estadual Luiza Mahin / Rio de Janeiro (RJ)
Apoio à recuperação ambiental – Estudantes do 2º e do 3º ano do ensino médio do Colégio Estadual Delmiro de Miranda Britto / Canindé de São Francisco (SE)
BanCoP: o banco comunitário de Pindoretama – Estudantes do 1°, 2° e 3° ano do ensino médio da E. E. M. Julia Alenquer Fontenele / Pindoretama (CE)
Cabelo, autoestima e construção da identidade da menina negra – Estudantes do 6º e do 8º ano do ensino fundamental da Escola Estadual Professora Leila Mara Avelino / Sumaré (SP)
Centro de Pesquisa Continuada pela Igualdade de Gênero Nísia Floresta – Estudantes do 2° ano do ensino médio da E. E. E. P Professor José Augusto Torres / Senador Pompeu (CE)
Cinezito: a educação através do cinema – Estudantes do 9º ano do ensino fundamental da EMEF Professor José Carlos Nicoleto Zito / São Paulo (SP)
Escola e comunidade: vida e futuro – Estudantes do 1º e do 3º ano do ensino
médio da Escola Estadual Vila Rica / Vila Rica (MT)
Guarda-chuvas amarelos – Estudantes do 1°, do 2° e do 3° anos do ensino médio da Escola Estadual Frederico José Pedreira Neto / Palmas (TO)
Minas na ciência – Estudantes do 3° ano do ensino médio do Colégio Estadual Aldemiro Vilas Boas / São Miguel das Matas (BA)
Tigre Branco: um aplicativo para salvar vidas – Estudantes do 8º e do 9º anos do ensino fundamental da Escola Municipal de Ensino Fundamental 25 de Julho / Campo Bom (RS)
Dicionário indígena ilustrativo: resgatando a língua Ofaié e Guarani – Estudantes do 6° ano do ensino fundamental da Escola Municipal Antônio Henrique Filho / Brasilândia (MS)