23.4 C
Rondonópolis
sexta-feira, novembro 29, 2024

Conheça os onze grupos de estudantes premiados no Desafio Criativos da Escola 2018

Bahia, Ceará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, Sergipe e Tocantins. Desses nove estados, das cinco regiões do país, vieram 11 projetos que vão desde a preservação do meio ambiente e a valorização de mulheres cientistas até o fortalecimento do audiovisual como ferramenta da pedagógica. Essas iniciativas foram selecionadas por um grupo de dez jurados para serem premiados na 4ª edição do Desafio Criativos da Escola.
O Desafio Criativos da Escola seleciona dez iniciativas na categoria nacional, além de mais um projeto a ser premiado dentre os enviados dos 105 municípios onde atua o Instituto Votorantim, parceiro da iniciativa desde 2016.
Conheça os premiados:
A TV Degase e o Na Pista – Estudantes do 7°ano do ensino fundamental, do 1º e do 3º ano do ensino médio do Colégio Estadual Candeia e do Colégio Estadual Luiza Mahin / Rio de Janeiro (RJ)
Apoio à recuperação ambiental – Estudantes do 2º e do 3º ano do ensino médio do Colégio Estadual Delmiro de Miranda Britto / Canindé de São Francisco (SE)
BanCoP: o banco comunitário de Pindoretama – Estudantes do 1°, 2° e 3° ano do ensino médio da E. E. M. Julia Alenquer Fontenele / Pindoretama (CE)
Cabelo, autoestima e construção da identidade da menina negra – Estudantes do 6º e do 8º ano do ensino fundamental da Escola Estadual Professora Leila Mara Avelino / Sumaré (SP)
Centro de Pesquisa Continuada pela Igualdade de Gênero Nísia Floresta – Estudantes do 2° ano do ensino médio da E. E. E. P Professor José Augusto Torres / Senador Pompeu (CE)
Cinezito: a educação através do cinema – Estudantes do 9º ano do ensino fundamental da EMEF Professor José Carlos Nicoleto Zito / São Paulo (SP)
Escola e comunidade: vida e futuro – Estudantes do 1º e do 3º ano do ensino
médio da Escola Estadual Vila Rica / Vila Rica (MT)
Guarda-chuvas amarelos – Estudantes do 1°, do 2° e do 3° anos do ensino médio da Escola Estadual Frederico José Pedreira Neto / Palmas (TO)
Minas na ciência – Estudantes do 3° ano do ensino médio do Colégio Estadual Aldemiro Vilas Boas / São Miguel das Matas (BA)
Tigre Branco: um aplicativo para salvar vidas – Estudantes do 8º e do 9º anos do ensino fundamental da Escola Municipal de Ensino Fundamental 25 de Julho / Campo Bom (RS)
Dicionário indígena ilustrativo: resgatando a língua Ofaié e Guarani – Estudantes do 6° ano do ensino fundamental da Escola Municipal Antônio Henrique Filho / Brasilândia (MS)

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO