Tragédia já matou ao menos 44 pessoas em Pernambuco; presidente anuncia visita à região

O ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, afirmou hoje que as fortes chuvas que atingiram o estado de Pernambuco já deixaram ao menos 44 pessoas mortas e 56 desaparecidas, desde a última quarta-feira (25). Os números foram divulgados durante uma coletiva de imprensa realizada nesta manhã no Recife.
De acordo com o ministro, são:44 mortos; 56 desaparecidos 3.957 desabrigados; 25 feridos; 533 desalojados.
Ferreira foi à região após o presidente Jair Bolsonaro (PL) determinar o envio de equipes para auxiliar no socorro às vítimas e às autoridades.
"Ainda ontem telefonei para o governador do estado e o prefeito de Recife e coloquei de imediato as equipes do governo federal à disposição. Uma equipe da Defesa Civil nacional permanecerá em Pernambuco enquanto a situação perdurar", declarou Ferreira.
Além dele, estão também no estado os ministros do Turismo, Carlos Brito, da Saúde, Marcelo Queiroga, e da Cidadania, Ronaldo Bento. As Forças Armadas também foram acionadas. Antes da coletiva, os ministros fizeram um sobrevoo pelas áreas mais atingidas.
VISITA
O presidente Jair Bolsonaro anunciou em suas redes sociais neste domingo (30) que irá para Pernambuco para “ melhor se inteirar da tragédia” causada pelas chuvas no Grande Recife. Pelos menos 33 pessoas morreram em decorrência de tempestades na região até esse sábado (29).
Em sua postagem disse que o governo federal disponibilizou “desde o primeiro momento, todos os seus meios para socorrer aos atingidos, aí incluído as Forças Armadas.”
Neste domingo, equipes do Ministério do Desenvolvimento Regional, do Ministério da Cidadania, do Ministério da Defesa, do Ministério da Saúde e das Forças Armadas foram para o Grande Recife, com a participação dos ministros das respectivas pastas.
Da redação (com informações da ABR)