Concurso para Defensor Público já conta com 2.263 inscritos

A Defensoria Pública de Mato Grosso registrou até sexta-feira (11.09) cerca de dois mil inscritos no concurso público para preenchimento de 25 vagas de Defensor Público Substituto. As provas serão realizadas apenas em Cuiabá e a primeira fase está prevista para acontecer no dia 18 de outubro. Segundo levantamento da Fundação Carlos Chagas até esta sexta-feira estão inscritos no concurso público 2.263 candidatos, sendo que apenas 655 já confirmaram o pagamento.
Grande parte dos indeferimentos das inscrições ocorreu porque os candidatos não encaminharam a documentação necessária no prazo estipulado. O candidato que teve inscrição indeferida, e que ainda se interessa em concorrer a uma das vagas do concurso, tem mais uma semana para realizar a inscrição através do site da Fundação Carlos Chagas (www.fcc.org.br/), já que as mesmas se encerram às 13h (horário de Mato Grosso) do dia 18 deste mês.
Já aqueles que não conseguiram contemplar as exigências do edital durante o período de isenção da taxa tiveram suas inscrições indeferidas. São pouco mais de 400 candidatos nessa situação. Destes, 13 candidatos entraram com recursos, mas apenas quatro candidatos conseguiram manter a isenção e a validade da inscrição no concurso público.
A listagem dos candidatos que obtiveram o deferimento da inscrição após recurso analisado pela organizadora do concurso – Fundação Carlos Chagas – está disponível no "Diário Oficial do Estado", que circulou nesta sexta-feira.
Clique aqui e confira a lista dos candidatos com inscrições deferidas após recurso.
As inscrições para esta modalidade se encerraram no início do mês de agosto e atraíram pouco mais de 900 candidatos. Desde então, a organizadora do concurso analisou a documentação enviada pelos candidatos a partir do edital do concurso e divulgou no dia 24 de agosto uma listagem dos candidatos com inscrições indeferidas. Os candidatos tiveram dois dias, após a publicação da listagem, para encaminhar recursos para análise.
CONCURSO PÚBLICO
Estão aptos a concorrer a uma das vagas os bacharéis em Direito com registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O processo seletivo será composto de quatro fases: prova escrita objetiva, prova escrita dissertativa, prova oral e prova de títulos. O salário inicial para os aprovados no concurso público será de R$ 8.293,74. Da assessoria