34.5 C
Rondonópolis
segunda-feira, novembro 25, 2024

Concurso audiovisual e educação socioambiental tem prêmios de até R$ 30 mil, veja como participar

Estão abertas as inscrições para o 1º Concurso Audiovisual e Educação Socioambiental. Com o tema “Por um grito, eu canto: alternativas socioambientais para Rondonópolis”, a iniciativa vai premiar nove produções locais de curtas-metragens amadores.

O prazo de inscrição é até o dia 30 de julho. Os interessados devem residir em Rondonópolis e pertencer a uma das três categorias: I – Sociedade Civil e Professor de Educação Básica; II- Estudantes do Ensino Médio ou III- Estudantes Universitários. São R$ 150 mil em premiação, sendo que o 1º lugar de cada categoria será contemplado com R$ 30 mil, o 2º lugar R$ 15 mil e o 3º colocado R$ 5 mil.

As inscrições podem ser individuais ou coletivas, de até cinco integrantes. Os vídeos devem ser produzidos com o celular, na modalidade documentário e/ou ficção, com duração mínima de dois minutos e máxima de dez minutos, gênero livre. “Nesta primeira etapa do concurso os interessados deverão inscrever uma proposta prática de curto, médio e longo prazo que combata os problemas ambientais e promova a qualidade de vida na cidade. Serão consideradas a criatividade, a diversidade de olhares e a inovação narrativa”, explica o jornalista e vice-coodenador do concurso, Cayron Fraga.

As inscrições e o edital com todas as informações podem ser acessadas através do link. Também está disponível uma página no Instagram com orientações diárias para a população. O endereço é: @concursoaudiovisual.roo.  

O concurso Audiovisual e Educação Socioambiental é promovido pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MP/MT), através da Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e da Ordem Urbanística da comarca de Rondonópolis e pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI) “Estamira Gomes de Sousa”, da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR).

 

Da Redação (com assessoria)

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO