24.4 C
Rondonópolis
sexta-feira, novembro 22, 2024

Comunidade escolar comemora 70 anos da EE Sagrado Coração de Jesus

Referência em educação e primeira unidade de ensino do município de Rondonópolis (a 212 quilômetros de Cuiabá), a Escola Estadual Sagrado Coração de Jesus completa no mês de abril 70 anos de fundação. E para celebrar a data, a escola promoveu no sábado (27.04) uma grande festa acompanhada de missa em Ação de Graças.

Representando o governador Mauro Mendes, a secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, destacou o quanto se sente lisonjeada e privilegiada por ter sido aluna da escola, que sempre teve em seu quadro de docentes excelentes profissionais.

“Estudei o ensino fundamental e médio nessa escola. Foi aqui que recebi a minha formação educacional e que me ajudou a despontar para a carreira profissional que tenho hoje”, disse a secretária, lembrando que foi a base educacional que teve na escola Sagrado Coração que a ajudou ingressar na Universidade Federal de Mato Grosso, onde concluiu três cursos de graduação – pedagogia, administração de empresas e economia.

Também ex-aluna da escola, a desembargadora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Clarice Claudino da Silva, disse que não poderia deixar de prestigiar esse momento tão importante para a sociedade rondonopolitana.

“Tive a felicidade de estudar nessa escola entre os anos de 1968 a 1971 e são as lembranças mais doces que me vêm na memória hoje, principalmente por rever tantos colegas queridos. Sou extremamente grata e feliz pelas sementes que colhi aqui e hoje servem de bússola na minha vida”.

A professora Flavia Maria Ferreira, coordenadora da EE Maria de Lima Catide, disse que fez questão de prestigiar o evento porque acredita e vê o trabalho da escola como referencial para outras unidades educacionais.

“A Sagrado Coração sempre foi e continua sendo referência em Rondonópolis. Acredito que o sucesso de uma escola não depende apenas da gestão ou do governo, mas sim de toda a comunidade escolar, e aqui todos se envolvem e participam e é isso que faz a diferença”.

A diretora da escola, Irmã Maria de Fátima Souza, lembrou que foi o bispo Dom Wunibaldo e as irmãs catequistas franciscanas Maria Bona, Maria Romani e Maria Ossemer que iniciaram o trabalho educacional em Rondonópolis e o processo de fundação da escola Sagrado Coração.

“Já se passaram 70 anos da fundação, a realidade da escola mudou e os desafios são outros, mas o compromisso com a educação de qualidade continua o mesmo. Por isso, nós profissionais queremos reafirmar o nosso compromisso garantindo a qualidade e o prestígio dessa instituição”, observou a diretora.

A escola Sagrado Coração atende cerca de 800 alunos no ensino fundamental, do 1º ao 9º ano.

“Somos muito gratos por todos os profissionais que aqui trabalham e os que contribuíram para a formação de gerações e aos pais que sempre estão presentes nessa escola”, concluiu a diretora.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO