24.2 C
Rondonópolis
sábado, novembro 23, 2024

Comunidade da região do Conjunto São José vai ganhar núcleo de capacitação

As famílias da região do Conjunto São José conquistam mais oportunidade com a implantação de um núcleo de capacitação naquele bairro. O secretário de Promoção e Assistência Social do Município, Hussein Daoud, fez o anúncio da novidade durante a solenidade de encerramento do curso de decopagem em vidro realizada na tarde desta segunda-feira (31), no Centro de Referência de Assistência Social – Cras São José.

Hussein Daoud conta que o prédio do centro comunitário do bairro foi reformado, por iniciativa do prefeito Percival Muniz, para abrigar o núcleo que deve oferecer cursos de capacitação para jovens e adultos da comunidade. A gestora do Núcleo de Qualificação, Fátima Martins, deve coordenar os trabalhos na unidade. “O objetivo do prefeito é podermos proporcionar mais oportunidades de aprendizado e capacitação para todos”, diz.

Encerramento do curso

Brincadeiras, sorteio de presentes e lanche coletivo marcaram a solenidade de encerramento do Curso de Decopagem em Vidro que aconteceu no Cras. Fátima Martins ministrou o curso para 20 mulheres e jovens beneficiários do Programa Bolsa Família de diversos bairros da região. Entre as participantes estavam moradoras do Jardim Serra Dourada, Liberdade, Carlos Bezerra, Dom Osório e do Conjunto São José.

Silvia Mara Viana – coordenadora do Cras – explica que selecionou as participantes entre o público prioritário. Ela conta que o curso com duas aulas semanais e todo material utilizado é oferecido de graça para a população. Na opinião da instrutora Fátima Martins, este curso é uma oportunidade para as pessoas aprenderem a fazer algo que pode gerar renda, em casa. Silvia acrescenta que capacitações como esta ajudam a mudar e melhorar a vida das pessoas.

Hussein Daoud concorda com o pensamento da coordenadora do Cras. “Tudo que a gente está proporcionando é algo que vai beneficiar a vida de vocês. No caso deste curso, observamos que os vidros que poderiam ir para o lixo, depois da decopagem podem virar dinheiro nas mãos de cada aluna. Isso serve de lição para todos nós. Eu também estou aprendendo com esse processo”, confessa.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO