Em Rondonópolis, os moradores da Comunidade da Cascata e região receberão no dia 24 de abril, a 5ª edição do Mutirão Rural. A ação é fruto de uma parceria entre Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e Prefeitura de Rondonópolis. A sede do mutirão será na Escola Municipal Padre Dionísio Kuduavizcz, que vai contar com pelo menos duas dezenas de serviços ofertados de forma gratuita.
A gerente sindical, Fabrizia Hinrichsen, orienta os agricultores e moradores da região da Comunidade Cascata para já se preparem com relação aos atendimentos que estejam precisando, seja na área da saúde, cidadania ou mesmo possíveis dúvidas técnicas de sua atividade agrícola. “Poder ofertar e levar este tipo de ação até o produtor rural e sua família é muito importante e necessária para a comunidade. Desta forma, solicitamos que todos da região se organizem antecipadamente para o que for necessário, como uma ida ao médico clínico geral ou uma revisão com o dentista ou até mesmo um corte de cabelo. Nós vamos estar lá oferecendo isso e muito mais como palestras e consultorias também muito esclarecedoras e que tiram as dúvidas sobre vários aspectos no campo”, explicou.
O supervisor regional do Senar Mato Grosso, Eduardo Pio, explica que o Mutirão Rural será uma oportunidade especial para a comunidade da Cascata e região, para colocar em ordem várias questões que no dia a dia corrido das pessoas não conseguem resolver, com a oferta gratuita de vários serviços na área de saúde, educação financeira, palestras, consultoria e beleza. “Nós do Senar convidamos a todos da comunidade da Cascata e região para participarem conosco do Mutirão Rural em parceria com a Prefeitura de Rondonópolis e Sindicato Rural, onde estaremos oferecendo mais de 20 serviços de forma gratuita. Então reforçamos no dia 14 de abril, na Escola Municipal Padre Dionísio Kuduavizcz, esperamos todos e convidem seus vizinhos para participarem desta ação importante”, disse.
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), em 2023 levou 53.213 atendimentos de saúde, cidadania e lazer através do Programa Mutirão Rural as comunidades, em 38 edições em todo o Estado.
Fonte: Da Assessoria
Leia Também:
- Especialistas pedem mais vacinação contra aumento da dengue no verão
- PF indicia Bolsonaro e mais 36 por tentativa de golpe de Estado
- Brasil aumenta investimentos em Educação Pública
- Arrecadação federal em outubro fecha com maior resultado em 30 anos
- Novos operadores aerotáticos irão compor equipe do Ciopaer e ampliar atendimentos no Estado