Secretária firma parceria com Senai e Conseg para oferecer cursos à comunidade

Qualificar jovens e adultos da comunidade para conquistar espaço no mercado de trabalho. Essa é a proposta da secretária-chefe do Gabinete de Desenvolvimento Econômico de Rondonópolis, Stefânia Pasqualotto, que firmou parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai e o Conselho Comunitário de Segurança Pública – Conseg para oferecer o Curso de Operador de Microcomputador de graça à população da Região Salmen.
Carlos Eduardo Braguini – gerente do Senai Rondonópolis – antecipa que vão ser ofertadas 120 vagas, divididas em 6 turmas, nos períodos da manhã e da tarde. São 160 horas/aula num prazo de 2 meses. Mas, a comunidade cobra oportunidade também para as pessoas que já estão empregadas e precisam de capacitação. Por isso, o presidente do Conseg, Jaime Gonçalves de Araújo, reivindicou abertura de turmas também no período noturno, para beneficiar aqueles que trabalham.
Apesar da preocupação dos gestores, com relação à segurança de instrutores e alunos no trajeto até a sede do Conseg, onde vão acontecer os cursos, no Parque Universitário; Stefânia Pasqualotto, fez o compromisso de abrir uma turma à noite para atender a demanda existente. A secretária anunciou ainda apoio à comunidade na luta para melhorar a iluminação pública nas proximidades daquela entidade e também no caminho até a unidade do Senai, ambos no bairro.
As discussões foram concluídas com a assinatura do termo de cooperação que vai garantir que os cursos sejam realizados naquele bairro. O que vai facilitar o acesso dos interessados, já que a qualificação vai acontecer perto de casa. O ato foi testemunhado pela coordenadora pedagógica do Senai local, Keyla Lyani; e pela gerente do Departamento de Ciências e Tecnologia do Município, Ângela de Souza.