Técnico destaca a importância da participação popular para definição da LDO

A população de Rondonópolis pode exercer um papel fundamental no processo de definição da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO 2017. Este é o alerta feito pelo gerente do Departamento de Planejamento do Município, Rafael Mandrácio Arenhardt, que destaca a importância da participação popular na audiência pública para discussão da proposta de projeto da LDO, que vai acontecer às 18 horas da próxima segunda-feira, dia 25 de abril.
Rafael Arenhardt explica que durante a audiência, moradores, lideranças comunitárias, comerciantes e dirigentes de entidades representativas podem apontar as prioridades de investimentos que vão beneficiar toda comunidade, como os feitos em obras de infraestrutura e programas de educação e saúde pública. “A audiência é feita para que as pessoas ajudem a decidir sobre a aplicação dos recursos públicos”, diz.
O gerente conta que a equipe técnica da Secretaria de Planejamento, Coordenação e Controladoria Geral do Município já finalizou a proposta do projeto a ser apresentado para definição junto com a população da cidade. Rafael explica que os trabalhos agora estão concentrados nos preparativos da audiência que vai acontecer no auditório da Secretaria de Saúde. A entrada dos participantes vai ser pelo portão na via lateral, em frente ao Ceadas.