POLÍTICA

Como ficou a Câmara de Rondonópolis após janela partidária

Na final da janela para a mudança de partidos, o Solidariedade do prefeito Zé Carlos do Pátio foi a sigla que mais cresceu na Câmara de Vereadores. O partido recebeu a adesão dos vereadores Reginaldo dos Santos e de Roni Magnani.

Reginaldo deixou o Cidadania e foi para o Solidariedade, em uma decisão que era aguardada, nos bastidores. Ele ainda tinha uma proposta para ir ao MDB.

A ida de Reginaldo, por outro lado, não causa estranheza, pois em 2008, quando disputou uma cadeira na Câmara, contrariando uma decisão do PPS, decidiu apoiar o então candidato a prefeito Zé Carlos do Pátio, que disputava a eleição contra Adilton Sachetti. 

Já Roni Magnani , que estava no PP, já fez também parte do grupo de Pátio no passado. Roni foi apoiador do atual prefeito, quando o mesmo ainda era deputado estadual. O vereador chegou inclusive a assessorar Pátio na Assembleia.

O MDB ganhou mais 1 vereadores, Fábio Cardozo. O parlamentar compunha a bancada do PDT. Fábio Cardozo deve reforçar o projeto de Thiago Silva a prefeito e vai disputar a reeleição. O PDT que tinha uma bancada de dois parlamentares continuou apenas com o vereador Professor Sidnei. A trabalhista na reta final, tentou, sem sucesso, filiar os vereadores Cláudio da Farmácia e Adonias Fernandes que decidiram permanecer no MDB.

O PSD conta com mais três vereadores e pulou de um parlamentar (Hélio Pichioni) para quatro, Aderiram a sigla, Silvio Negri, que era dado como certo no PTB e os vereadores Bilu do Depósito de Areia e  Roni Cardozo. Com a chegada destes parlamentares a sigla entre no grupo de partidos que estarão na base de apoio do prefeito Zé Carlos do Pátio.

Por outro lado, o PTB também cresceu. A sigla que não tinha nenhum vereador, passa a ter três. Aderiram o partido, Beto do Amendoim, João Mototaxi e Elton Mazetti. PSL e PSC ficaram sem vereadores.

O Cidadania (antigo PPS), PP, PC do B, PSL, PDT e PSC tiveram suas bancadas extintas na Câmara de Vereadores.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo