31.4 C
Rondonópolis
segunda-feira, novembro 25, 2024

Comitês discutem cenário político e propostas para um eventual governo Lula

Quase um mês após o lançamento do primeiro Comitê Popular de Luta no município, Rondonópolis já contabiliza a formação de cinco subcomitês em vários bairros da cidade. A iniciativa faz parte de uma ação nacional e reúne lideranças e partidos que já sinalizaram disposição de apoiar a candidatura à presidente de Luiz Inácio Lula (PT).

Além do Comitê Central, que tem como referência o Sindicato dos Bancários, foram implantados dois subcomitês na região Salmen (Vila Olinda e Pedra 90), um no conjunto São José, um no Jardim Atlântico e outro no residencial Vetorasso.

“Estamos ainda em fase de montagem e os primeiros encontros foram animadores. As pessoas estão querendo conversar sobre as eleições e dar sugestões ao próximo governo. Temos informações de que isso está ocorrendo no Brasil inteiro e é muito importante, principalmente para aqueles que acreditam na mudança”, disse o ex-vereador Juca Lemos, responsável pelo subcomitê na região do Vetorasso.

Juca Lemos já foi membro do PT e hoje está filiado ao PV, partido que já confirmou presença na federação partidária formada para apoiar o ex-presidente Lula.

Quase todos os comitês formados em Rondonópolis tem como temática principal questões relacionadas ao movimento comunitário. Mas a iniciativa também pode partir de lideranças sindicais, estudantis, religiosas e de movimentos sociais que lutam pela ampliação de direitos no país.

Ainda não há números oficiais de quantos comitês foram criados no país, mas a meta dos organizadores é implantar pelo menos cinco mil. Além de discutir propostas para a campanha eleitoral, os comitês também deverão funcionar como órgãos consultivos na definição de políticas públicas caso o ex-presidente Lula seja eleito.

 

Eduardo Ramos – Da Redação

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO