O comércio ficará aberto hoje e amanhã (23 e 24) até às 22 horas para atender as pessoas que não tiveram tempo de comprar os presentes de Natal nos últimos dias. A presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Eliane Queiroga, destaca que os lojistas estão trabalhando até mais tarde, inclusive na véspera de Natal, para que todos possam comprar os presentes e/ou lembrancinhas para a maior festa Cristã em que se comemora o nascimento de Jesus. A estimativa é que neste ano o comércio registre alta entre 5% e 8% nas vendas.
Segundo ela, a decoração das principais ruas e praças da cidade também foi feita para alegrar o Natal dos rondonopolitanos. Eliane lembra que a decoração é projeto da CDL em parceria com a prefeitura e tem agradado lojistas e a população.
“Vemos as pessoas virem passear no Centro da cidade com os filhos, andando de trenó e trenzinho na praça e aproveitando para fazerem as compras de Natal. O significado da data é mais amplo que a troca de presentes, é momento de confraternização, de valorização da família, da amizade, momento de trocar, afeto e amor. E estamos vendo que as pessoas estão neste clima de paz”, destacou.
Eliane lembra que a partir do dia 26 de dezembro, o já consagrado dia da troca, o comércio estará funcionando no horário normal.