Prefeito assina a primeira ordem de serviço do PAC
O prefeito Adilton Sachetti assinou no sábado (21), em ato público na Praça Brasil a primeira ordem de serviço dos investimentos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC). Ao todo serão investidos mais de 167 milhões em Rondonópolis, sendo 116 de PAC, mais recursos do Saneamento Para Todos, financiamentos do BNDS, recursos próprios do Sanear e da prefeitura. A cidade será uma das poucas no Brasil a contar com quase 100% de saneamento básico, o que segundo pesquisadores vai aumentar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) no município.
“O PAC hoje é mais uma conquista que o povo sonhava em ter. È um investimento que vai atingir as pessoas de mais baixa renda, pois são as pessoas que mais sofrem com a falta de saneamento. Isso se sente com o número de doenças que atinge a população. Cada real gasto do PAC, será um bom volume economizado em saúde”, explica Adilton Sachetti.
De acordo com o prefeito em três anos as obras de saneamento do PAC estarão concluídas.
“Assinamos a primeira ordem de serviço de uma das concorrências e ao logo desta semana já vão iniciar as suas obras para que em três anos esteja tudo executado. Depois disso a cidade que tem hoje cerca de 27% de saneamento vai passar para 97%”, disse o prefeito.
Conforme o prefeito Adilton os índices de saneamento que a cidade vai alcançar foi graças à união de forças políticas do Estado junto ao Governo Federal. “Nós aqui fizemos uma política de resultados. A política tradicional do tapinha nas contas e do “SIM” mentiroso não é o nosso estilo. Nós temos procurado trabalhar silencioso, mas com vontade, dedicação, fazendo política de aproximação trazendo os políticos deputados senadores independente de partido para contribuir com a nossa cidade, e isso foi uma realidade.Somamos esforços de deputados estaduais, federais do nosso grupo e também senadores, ministros e do próprio presidente Lula.
ROBERTO NUNES
Da assessoria