23.3 C
Rondonópolis
sexta-feira, novembro 22, 2024

Comandante da PM diz que objetivo de blitz não é apreender veículos de trabalhadores

O comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar em Rondonópolis, tenente coronel Gleber Cândido Moreno, apresentou um balanço parcial das ações realizadas no fim de semana e avaliou positivamente a retomada das barreiras de fiscalização no trânsito, conhecidas popularmente como blitz. Ele negou que a fiscalização seja prejudicial aos trabalhadores.

“Apreendemos cerca de uma dezena de motos e carros. Não eram veículos de trabalhador, mas sim de pessoas que estavam praticando direção perigosa ou que são contumazes na prática de crimes”, afirmou.

Entre os veículos apreendidos está um automóvel Gol que segundo a polícia foi utilizado em vários roubos e furtos na cidade. O condutor do carro já foi detido cinco vezes pela prática de roubo e tráfico de drogas. Ele usava tornozeleira eletrônica no momento da apreensão e foi encaminhado para a delegacia de polícia.

Também consta no registro a apreensão de várias motos que seriam de integrantes da ‘Turma do Vraum’. Eles alteram as características do escapamento para aumentar o barulho e costumam transitar em grupos, conturbando o trânsito e incomodando os moradores.

“A nossa prioridade é retirar de circulação os maus condutores. Aliás, se compararmos os números com outros finais de semana veremos que houve uma redução significativa dos acidentes de trânsito”, ressaltou.

OUTROS DADOS

Além da diminuição das ocorrências de trânsito, o balanço da Polícia Militar aponta também uma queda nos casos de roubo, furtos e de outros crimes.

“Apreendemos duas armas de fogo e não houve nenhum registro de crime doloso contra a vida”, destacou o comandante à reportagem do Regional MT.

A PM também informa que apreendeu uma grande quantidade de entorpecentes em várias ações realizadas ao longo do fim de semana.

 

Eduardo Ramos – Da Redação

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO