Com fiscalização ostensiva da Setrat, mais um táxi de Pedra Preta é apreendido

Em menos de 15 dias, três taxistas operando ilegalmente em Rondonópolis foram surpreendidos pela fiscalização da Secretaria de Transporte e Trânsito do Município. O terceiro clandestino foi flagrado na tarde desta quarta-feira (29) embarcando passageiros na Avenida Marechal Rondon, no centro.
O condutor do táxi incorreu em duas infrações em esferas diferentes, primeiro na Lei Municipal número 3.870 de 2013, no seu Artigo quinto, Inciso segundo, que versa sobre “o transporte de passageiros sem a devida autorização de órgão competente, para a exploração de transporte individual de passageiro”. Além da multa do Município, o taxista também sofrerá uma sanção baseada no Código Brasileiro de Trânsito, no Artigo 231, Inciso oitavo, “Transitar atuando como transporte remunerado de pessoas, em veículo não licenciado”.
O Secretário de Transporte e Trânsito, Argemiro Ferreira alerta que as fiscalizações serão intensificadas, para coibir esta prática ilegal dentro do Município. “Os fiscais de trânsito continuarão nas ruas para tentar fazer o flagrante destes táxis ilegais, o que é muito difícil. Além da apreensão do veículo, as multas não são baratas para aqueles que insistem nesta prática”, disse Argemiro Ferreira.
Para reclamações e denúncias, o telefone da Secretaria Municipal de Trânsito é o 3411-5300.