26.6 C
Rondonópolis
sexta-feira, novembro 29, 2024

Colégio Cinecista comemora 58 anos de atividades educacionais

Na última quinta-feira (14) a escola realizou um evento comemorativo alusivo aos 58 anos de existência no setor educacional em Rondonópolis. O diretor Antônio Marcos e professores recepcionaram as autoridades convidadas que foram prestigiar a data. Na foto acima da esquerda para a direita o professor Antônio Marcos, Tenente PM De Deus representando o comandante PM Cel. Arruda, vereador presidente da Câmara Rodrigo da Zaeli (PSDB), Tenente Carlos representante do comandante do 18º. GAC Ten/Cel. Genézio, Bispo Diocesano D. Juventino, Padre Ermes Costa Campos da Paróquia Nsa. Aparecida e a Juíza Dra. Maria Mazarelo e sua filha. O empresário Luizão da Agroferragens também se fez presente prestigiando o acontecimento.
Durante a festividade foram apresentadas várias mensagens das autoridades saudando a data comemorativa. Outros momentos também marcantes no evento foram as entoações do Hino nacional e o Hino da instituição CINECISTA que foi cantado pelos alunos e professores. No encerramento a escola ofereceu aos presentes um farto coquetel. O diretor Antônio Marcos salientou que na educação CINECISTA, os alunos não são apenas um número, mas todos tem um nome.
As sigla CNEC (CINECISTA) significa “Companhia Nacional das Escolas da Comunidade.”
A Escola Cinecista 13 de Julho foi fundada em em 11 de Junho de 1960, por um grupo de comunitários representantes do poder Legislativo, Executivo e de Entidades representativas, todos envolvidos na busca e soluções para os problemas educacionais e a atendimento às questões sociais que envolvem o desenvolvimento da região Sul de Mato Grosso, questões essas decorrentes do processo de formação da sociedade. O seu fundador Felipe Tiago um educador paraibano realizou no Brasil o mais significativo Movimento Educacional de todos os tempos. Sua obra não foi teórica , ele pouco escreveu, sua contribuição para a educação foi eminentemente prática. Incentivou a muitos com o seu amor e idealismo e foi um exemplo de dedicação pela causa da educação da juventude brasileira.

Por Denis Maris

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO