Começou hoje e deve se estender por mais dois mês a força tarefa desenvolvida pela Coder, Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis, para regularizar o funcionamento da rede de iluminação pública da cidade. “A prefeitura fez a aquisição do material necessário e este já está conosco. Então, a partir de agora, nossas equipes já estão nas ruas fazendo a manutenção da rede de iluminação pública”, informou Aparecido Alves, o Cidão, responsável pelo Departamento de Iluminação Pública e Obras Civis da Coder.
De acordo com informações prestadas pelo Diretor Técnico, Leandro Godoi, foi feito um cronograma de serviços a serem realizados e uma escala de bairros cujo atendimento é prioritário. “Analisamos os casos mais urgentes e os priorizamos no atendimento de suas demandas”, declarou Godoi ao tornar público os critérios adotados para enumerar os bairros que serão os primeiros à receberem as manutenções da iluminação pública. Serão o Granville; toda a região do Jardim Atlântico; região do Parque Universitário e toda a região da Vila Operária, nesse primeiro momento.
Mas a força tarefa vai ser mantida até que todo os serviços sejam normalizados. “Nesse período de chuva, aumenta muito a demanda por reparação nas luminárias, mas agora que já temos o material suficiente, nosso pessoal vai fazer os reparos necessários. Agora temos as luminárias, os relês, fiação e tantos outros equipamentos necessários para acendermos uma luz em cada poste da cidade. Já temos o material e temos gente qualificada. Então, logo, logo, tudo estará normalizado, garantiu José Severino da Silva Neto, o Nino, Diretor Presidente da Coder.
A determinação do prefeito Zé Carlos do Pátio é para que se intensifique mesmo os trabalhos de manutenção da rede de iluminação pública e que se ofereça um serviço de qualidade à população.
E as equipes já começaram esses trabalhos na manhã desta sexta-feira e vão prosseguir inclusive no final de semana.
Todas as demandas registradas pelos veículos de comunicação, tais como TV Cidade Record; TV Centro América; TV Rondon; jornal A Tribuna; Folha Regional; Sites e Rádios serão atendidas sistematicamente. “Eu agradeço aos canais de comunicação que têm sido nossos parceiros ao nos informar onde estão as demandas. Esses canais são a voz da comunidade e a ponte que liga Coder e comunidade”, reconheceu Leandro Godoi, ao informar que além dos veículos de comunicação externos há outro interno da Coder que é o 0800-646-3444. Por meio desse número cuja ligação é gratuita, os interessados podem fazer seus pedidos, reclamações e denúncias.