A Coder vai intensificar a partir desta quarta-feira (17) a operação tapa-buracos, que nesta primeira etapa está atingindo as vias de maior movimento. O trabalho foi iniciado na semana passada e já garantiu a recuperação do pavimento em todas as rotatórias e também ao longo das Aenidas dos Estudantes (MT-270), Brasil e Lions Internacional. Hoje as equipes devem concluir a operação na rua José Barriga e nas avenidas Bandeirantes, Irmã Bernarda, Ari Coelho e Goiânia.
Até o momento a operação é realizada por seis equipes da empresa. Mas, a partir de agora, outras duas equipes vão reforçar o trabalho, que também terá o horário prolongado das seis da manhã às seis da tarde.
“A recuperação das ruas tem prioridade máxima e este reforço visa aproveitar melhor os períodos de estiagem, pois não é possível realizar o trabalho sob chuva”, explicou o diretor técnico da Coder, Frederico Fortaleza. “Estamos nos empenhando e pedimos a compreensão da população, já que a operação pode atrapalhar temporariamente a passagem de veículo nos locais onde o trabalho está sendo realizado”.
A próxima via a ser recuperada é a Fernando Correa da Costa e, ainda nesta semana, o trabalho deve começar também nas avenidas Francisco Goulart e Arnaldo Estevan. A recuperação é feita com CBUQ, material considerado mais resistente e adequado para esse tipo de serviço.
Após a recuperação completa dessas vias que são consideradas estratégicas para o trânsito, a operação tapa-buraco passará a ser realizada também nos bairros da cidade – começando por aqueles com maior população e tráfego de veículos.