A Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) concluiu nesta semana a recomposição do meio-fio e canteiros da Avenida dos Estudantes, no trecho entre a Lions Internacional e a rotatória que dá acesso ao bairro Colina Verde. A empresa também fez a limpeza e executou serviços de jardinagem em todo o trajeto.
O diretor técnico da Coder, Frederico Fortaleza, explicou que o trabalho foi realizado com orientação da Secretaria Municipal de trânsito e visa principalmente aumentar a segurança da via.
“Havia muitos cruzamentos irregulares, o que ocasionava acidentes graves. Os blocos de concreto colocados para interditar essas passagens não estavam resolvendo o problema. Agora, com a construção do meio-fio e canteiros, resolvemos isso de forma definitiva”, explicou.
Além da obstrução permanente das passagens irregulares, as equipes da Coder também estão recuperando as rotatórias e intensificaram os serviços de jardinagem ao longo de toda a Avenida. O trabalho envolve a poda e plantio de gramas, e também a varrição regular da via com a retirada de lixo e entulhos.
“Estamos nos empenhando bastante para melhorar a situação geral desta e também de outras vias que dão acesso ao município. Com isso procuramos atender as necessidades dos rondonopolitanos que trafegam por elas diariamente e também fazer com que estas vias sejam de fato um 'cartão de visitas' para os empresários e turistas que chegam a Rondonópolis”, disse Frederico Fortaleza.
Conforme o diretor, as ações de limpeza e jardinagem das vias de acesso já fazem parte da rotina de trabalho da Coder e a empresa deverá realizar outras obras visando aumentar a segurança e dar mais fluidez ao tráfego na Avenida dos Estudantes e também nas vias urbanas que dão acesso à MT-130 e a BR-364.