Polícia investiga morte de servidor por choque elétrico em unidade da Secretaria Estadual de Saúde

Um servidor de 39 anos morreu na manhã de hoje (25) quando trabalhava na Superintendência de Assistência Farmacêutica da Secretaria de Estado de Saúde, localizada no bairro Carumbé, em Cuiabá. Moacyr Assis Ribeiro recebeu um forte choque elétrico e teve parada cardíaca.
As primeira informações dão conta que o acidente ocorreu quando Moacyr tentava retirar um andaime que atrapalhava a passagem de um caminhão. Ele não percebeu a proximidade da estrutura aos fios de energia elétrica.
“O andaime tocou nos fios e isso ocasionou o choque”, informou a assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Saúde.
A equipe do Samu chegou a ser acionada e quando chegou ao local tentou reanimar o srvidor durante 30 minutos. O esforço infelizmente não surtiu efeito e houve a declaração do óbito.
A Polícia Militar também foi chamada. A investigação visando esclarecer as causas e outros detalhes do caso serão realizadas pela Polícia Civil e Politec.
Em nome do Governo, a secretária de Saúde Kelluby de Oliveira emitiu uma nota comentando o acidente trágico.
“É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento do servidor. Estamos todos consternados com o ocorrido. Uma fatalidade. Que Deus conforte a família e amigos, nesse momento de extrema dor”, lamentou a secretária de Estado de Saúde, Kelluby de Oliveira.
A família anda não divulgou informações sobre o velório de Moacyr Ribeiro.
Eduardo Ramos – Da Redação (com informações da Assessoria)