GERAL

Coder pede a notificação e multa para os proprietários dos terrenos baldios da região do Bela Vista e Conjunto São José

É grande a quantidade de terrenos "entregues às traças" na região do Conjunto São José. São os chamados terrenos baldios – caracterizado por falta de manutenção, mato alto, lixo ou entulho no local. Além de servir como esconderijo de marginais e criadouro de animais peçonhentos. "Essa situação tem gerado incômodo e preocupação aos moradores vizinhos e o prefeito Zé Carlos do Pátio tem se mostrado sensível com o problema e nos determinou que limpássemos esses terrenos em regime de mutirão", declarou o Diretor Presidente da Coder, José Severino da Silva Neto, o Nino.
Mas para limpar os terrenos particulares, a Companhia tem de obedecer a um trâmite legal que determina a notificação e, se o proprietário não efetuar a limpeza, o poder público o faz e manda a conta ao dono do imóvel. Assim será feito em mais de 48 bairros que compõem a região do Conjunto São José. Alguns deles: Jardim Bela Vista; Santa Bárbara; Padre Rodolfo; Sumaré; Edelmina Querubim; Marechal Rondon; Dom Osório; Nova Era; Serra Dourada;…
A Coder protocolou ofício na Prefeitura pedindo à Secretaria Municipal da receita para que notifique os proprietários desses terrenos, pois a Companhia fará um mutirão para beneficiar a comunidade com serviços e melhorias nesses bairros cujos moradores são trabalhadores, pais de família.
Além da pesada multa, os donos desses terrenos, caso não cumpra com a lei – que é a de manter seus terrenos em perfeito estado de conservação, cercado com muro, grade, cerca, alambrado ou muro mais o passeio na calçada – será obrigado a pagar as despesas que a Coder terá para cortar e transportar o mato e o lixo de suas propriedades.
Segue relação exata dos bairros que têm terrenos baldios cujos proprietários serão notificados e multados : Loteamentos Esplanada, Valecia Cristina e Quitéria; Jardim Ipê; Modelo; Rivera; Nossa Senhora da Glória; Vilas Florisbela e Operária; Marialva; Cidade Natal; Itamarati; Jardim Marajó; Reis; Oscar Romero; Padre Ezequiel Ramim; Clarion; Vila Verde; Marianalva; União; Três Pontes; Padre João Bosco Burnier; Mineira; Jardim Brasil; Flores; Kenia; Améria; tropical; Vila Carvalho; Jardim Gramado; Vila Castelo; Carlos Bezerra; São Bento; Copacabana; Santa Fé; Mirassol; Eldorado; São José I, III; Liberdade; Sol; Progresso; João de Barro; Buriti; HD e Dinalva Muniz.
O ofício foi protocolado pelo Diretor Técnico da Coder, Leandro Xavier Godoi.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo