Equipe do PSF leva vacinação, serviços e alegria ao Lar dos Idosos
Homens e mulheres que vivem no aconchego do Lar dos Idosos Paul Percy Harris, em Rondonópolis, tiveram uma tarde de alegria e descontração nesta sexta-feira (19). A equipe da unidade do Programa de Saúde da Família – PSF Parque São Jorge decidiu levar a Campanha de Vacinação contra a Gripe para dentro do Lar e transformou a ação num momento especial para as 92 pessoas internas.
Além da dose de prevenção contra o vírus da gripe, o grupo foi beneficiado com corte de cabelo, cuidados especiais com as unhas, orientações importantes para a saúde de homens e mulheres e uma injeção de alegria e bom humor. Uma enfermeira, um técnico de enfermagem e oito agentes comunitários de saúde se caracterizaram com maquiagem de palhaço e fitas coloridas no cabelo para atender a clientela do Lar dos Idosos ao som de músicas que encheram o ambiente de alegria.
Os homens aprovaram o serviço de corte de cabelo de graça e as mulheres fizeram questão de esmaltar as unhas com cores e desenhos da tendência atual. A vice-presidente Maria Portela se juntou ao grupo e compartilhou do momento de descontração. Ivana Dornelles de Oliveira – diretora do Lar – classifica como principal benefício da ação idealizada pela enfermeira Ana Carolina Pereira Belezi as brincadeira e a música que serviram para melhorar o humor e a auto-estima de todos.
“A iniciativa dessa equipe de trazer a vacina da gripe até o Lar é muito importante porque temos pessoas acamadas e cadeirantes que enfrentariam dificuldade para se deslocar até a unidade. Mas, o principal benefício para todos eles, com certeza, é a essa alegria e descontração que vieram com as brincadeiras e a música animada. Ficamos muito agradecidos”, diz.
Ana Carolina se emocionou com a boa receptividade dos idosos e toda equipe de funcionários do Lar. “Estamos muito felizes porque fomos bem recebidos por todos e tivemos a oportunidade de fazer algo para melhorar a qualidade de vida dessas pessoas, além de oferecer a dose da vacina que vai ajudar a gozarem de boa saúde”, avalia.