Coder implanta nova aparência na Avenida dos Estudantes

Mudar a "cara" da cidade com a construção de canteiros, jardins, plantio de árvores, gramas e demais vegetação que garantam beleza, bem estar e aconchego aos rondonopolitanos e visitantes. Com esse objetivo, o Departamento de Urbanismo da Coder, Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis, está desenvolvendo o projeto.
Aos poucos a aparência da avenida dos Estudantes vai se modificando, ganhando vida e beleza e graça. A prova está nos canteiros próximos ao Detran e se estendem até a rotatória de acesso ao Colina Verde. Ali foram plantadas mudas de dezenas de espécies cujas flores desabrocham o ano inteiro, além das conhecidas popularmente por coqueiros e pinheiros.
E não é só isso. Os trabalhadores no urbanismo da cidade capricham no disign sobre o gramado recém plantado e sob as árvores de grande porte, já plantadas ali há anos. Tudo supervisionado pelo engenheiro urbanista, Oderli Xaxim.
Os desenhos ganham ainda mais destaque com a colocação de pedras na cor branca que vão se contrastando com o verde da grama e serpenteando ao longo do canteiro. Galhos e folhas nos mais variados tons de verdes e formatos; flores amarelas e vermelhas dão um colorido especial e agradável aos olhos de quem as vir.
Mesma sensação tem quem passar e observar os canteiros da avenida Lions Internacional e suas rotatórias seguindo pelas demais avenidas como as Paulista e Júlio Campos.
Cabe – agora – à comunidade, a responsabilidade pelo cuidado e defesa anti furto, pois do lugar é autorizado que se retire boas inspirações, fotografias; e se leve, as lembranças.