Cerca de 300 pessoas foram capacitadas para fiscalização

Cerca de 300 pessoas da comunidade local foram capacitadas para atuarem como fiscais de eventos e festas, na cidade pólo da região Sul do Estado. Esse é o saldo das cinco edições do Curso de Fiscal de Eventos, realizado pela Secretaria de Promoção e Assistência Social do Município, em parceria com a Polícia Militar – PM e o Corpo de Bombeiros –BM. Os alunos da quinta turma receberam o certificado de conclusão do curso no sábado, dia 7 de novembro.
Os novos profissionais apostam na chance de conquistar espaço no mercado de trabalho e oferecer um serviço humanizado e com mais qualidade. Osenir Nascimento Sinfrones recebeu o certificado que lhe habilita para desempenhar a função, confiante na oportunidade de conseguir emprego e renda, a partir dos conhecimentos adquiridos. Ela conta que já foi convidada para atuar em festas e eventos, antes de concluir o curso.
Paulo Sergio Damer que já atua na área a cerca de três meses, avalia que teve a chance de aprender a conhecer melhor as pessoas e a identificar casos específicos, como os de alguns quadros de deficiência que podem até ser confundidos com embriagues. Ele acredita que agora está preparado e vai saber agir de forma mais humanizada numa portaria de festa, por exemplo.
A professora Roseli Plavrak observa que todos os participantes saem do curso com condições de ingressar no mercado de trabalho e oferecer serviço de mais qualidade.
O comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM), tenente-coronel Pery Taborelli, destaca a importância do curso para as pessoas que foram capacitadas e ganharam conhecimentos técnicos capazes de garantir emprego e renda a todas elas. Outra vantagem apontada pelo comandante é o ganho da sociedade em geral que vai ter a oportunidade de contar com mais lazer e se divertir com a certeza de menos violência nos eventos e festas da cidade.
Fonte: Ascom