Mais de nove mil clientes da Energisa Mato Grosso terão a oportunidade de renegociar dívidas e terem os acordos homologados pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso a partir de segunda-feira (29), em um evento que será realizado na Arena Pantanal. Os beneficiados pela ação já estão recebendo cartas do TJ/MT informando as datas e horários de comparecimento no local e terão condições de acordo diferenciadas.
O mutirão será realizado entre os dias 29 de agosto e 02 de setembro, com entrada pelo Portão G da Arena. A Energisa levará 30 representantes legais (prepostos) para atender aos clientes. Por parte do Tribunal de Justiça, a equipe da Coordenação da Central de Conciliação de Cuiabá e a juíza de direito Adair Julieta da Silva, coordenadora da Central, estarão no local para acompanhar, dar transparência aos processos de conciliação e homologar os acordos, para segurança do cliente e da empresa.
Todos os prepostos da Energisa serão treinados pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça de Mato Grosso e terão que atuar conforme as orientações do Judiciário. “A Conciliação é uma grande conquista da população, por dar mais agilidade aos processos e evitar a sobrecarga do Judiciário. Esse tipo de mutirão traz inúmeros benefícios à sociedade, direta e indiretamente”, afirma a juíza Adair.
A ação é uma parceria do Núcleo de Conciliação de Conflitos/Tribunal de Justiça e da Energisa com o objetivo de fortalecer o reacionamento com o cliente e reduzir restrições de crédito dos mesmos. Em primeiro momento, apenas os clientes que receberam os comunicados de comparecimento poderão fazer a negociação durante o mutirão, que serão homologados pelo Judiciário.
A iniciativa integra o programa Energisa Concilia, lançado no mês de junho pela distribuidora e que tem como lema encerrar os processos judiciais já na primeira audiência, sem demora e de forma positiva. Desde sua implantação, a empresa já ofereceu acordo em 30% dos processos abertos no Juizado Especial. Destes, metade foi aceita.
“Clientes é um dos valores da Energisa e temos trabalhado para promover a aproximação com os mesmos, melhorar a qualidade dos nossos serviços e fortalecer o compromisso de sempre buscar excelência no atendimento. Esperamos que todos os convocados compareçam e possamos realizar os melhores acordos para ambas as partes”, diz o diretor-presidente da Energisa Mato Grosso, Riberto José Barbanera.