O pré-candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, bateu boca com bolsonaristas na tarde de ontem (28) durante visita à Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow), em Ribeirão Preto, em São Paulo. O evento foi aberto, nesta semana, pelo presidente e pré-candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), e conta com um setor importante de sua base: o agronegócio.
“Não teve bate boca. Meia dúzia de nazistinha [gritaram] ‘Nordestino, cearense, vai embora, Bolsonaro, mito’. E eu digo: ‘Ladrão da rachadinha’. Só isso”, disse Ciro à imprensa no evento.
Ciro Gomes estava entrando num estande de uma fabricante de máquinas quando foi abordado por um homem que segura um celular. Momentos depois, Ciro tenta não ser filmado e passa a ser vaiado pelos presentes.
Ciro, no mesmo estande, discutiu com outra pessoa que também estava com um celular. O pré-candidato chamou o homem de “babaca” e o mandou “tomar no c*”. “Bolsonaro é ladrão mesmo, ladrão da rachadinha. Eu nunca roubei nada, nem tua mãe, ô vagabundo”, diz Ciro na ocasião.
A direção do evento, que será encerrado hoje, não se manifestou ainda sobre a confusão e nem informou se pretende montar algum esquema para evitar situações semelhantes.
A Agrishow de Ribeirão Preto é a maior feira de máquinas agrícolas do país. Ela é organizada por entidades como Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB – Sociedade Rural Brasileira.
Da Redação (com informações do Congresso em Foco)