Uma temporada de muita magia e diversão está chegando a Rondonópolis. A partir da próxima sexta – feira (04), até o dia 27, o Circo Grock Internacional ficará instalado na antiga rodoviária e, por meio da parceria firmada com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, promete trazer novidades para os apreciadores da arte circense.
De acordo com o diretor de produção do Circo Grock, Luciano Bortoluzzi, o Circo tem o hábito de trabalhar com artistas locais. “No caso de Rondonópolis, contrataremos bailarinas para dançar e contracenar com artistas circenses durante o espetáculo”, afirma.
Bortoluzzi ressalta ainda que o Grock é um Circo que, além de se atentar com a segurança do público (tendo seu projeto aprovado pelo Corpo de Bombeiros de Cuiabá), preocupa-se com a questão social, priorizando a inclusão de crianças e jovens em situação de risco. Nesse sentido, 5% da sua bilheteria são destinados a projetos sociais da Prefeitura.
Outra contribuição importante do Circo Grock é com a sustentabilidade, todo o material reciclável da praça de alimentação será conduzido a uma organização de catadores ligada ao projeto “Recicla Rondonópolis”.
Em parceria com a educação, serão três mil ingressos, divididos em cinco sessões exclusivas para as escolas da rede municipal.
Vale lembrar que o Circo Grock possui ar condicionado e é todo acarpetado, remetendo aos antigos circos europeus, e tem capacidade para receber 500 pessoas por sessão. Além das apresentações, o Circo Grock oferece oficinas de circo e palestras motivacionais para empresas e servidores públicos.
O público em geral poderá conferir os espetáculos de terça à domingo, às 20h e aos sábados e domingos, às 17h30 e 20h.
Os fundadores do Circo Grock
Os fundadores do Grock são Gena Leão e Nil Moura, os palhaços que participaram do filme nacional “O Homem Que Desafiou o Diabo” e realizam em seu picadeiro, números circenses colhidos em uma trajetória de mais de 15 anos de apresentações na Suíça, Bélgica, França, Itália e Alemanha.
Nil Moura é representante nacional de Circos Itinerantes no Conselho de Políticas Culturais do Ministério da Cultura, isso faz com que o Circo Grock Internacional seja uma referência e tenha uma proposta diferenciada.
Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Cultura, com a Marisa Amaral, Gerente do Núcleo de Eventos Culturais.