26 C
Rondonópolis
sábado, novembro 23, 2024

Cidade perde Nelson Pereira Lopes

A cidade de Rondonópolis está de luto, o advogado criminalista Nelson Pereira Lopes, faleceu na manhã da última sexta-feira (24) , em razão de complicações de diabetes. Nelson era uma das figuras mais expressivas da história da cidade.
Nelsão, como era chamado pelos amigos nasceu em Poxoréu em agosto de 1944 e estava há mais de 50 anos em Rondonópolis, sendo pioneiro e revolucionário em diversas áreas, desde a imprensa até a política. Nelson foi um dos primeiros locutores esportivos da cidade, e transmitia com sucesso pela extinta Rádio Braniff, os campeonatos de futebol que acontecia naqueles tempos. Na imprensa, Nelson foi proprietário e editor de jornais e revistas que fizeram história na cidade, como o caso do Jornal Rondon e também a Revista Rondon.
Ele foi ainda Secretario de Comunicação de Estado no governo Julio Campos. Nelson também contribuiu e muito para a Folha Regional. “Fui um dos nossos grandes incentivadores”, disse o diretor geral da Folha Regional, Evandro Santos.
Na política, atuou forte nos bastidores e foi vereador em dois mandatos, o primeiro em 1976 e o segundo 20 anos depois. Nelson também foi um humanista por natureza e sempre demonstrou preocupação com os mais necessitados, ele foi rotariano, chegando ao cargo máximo do Clube de Serviço, onde foi governador do Distrito 4440.
Estudioso, Nelson foi técnico contábil e se formou em direito, como advogado foi dirigente da OAB de Rondonópolis e tornou-se um dos mais destacados criminalistas da história do município. Com uma oratória potente e um português perfeito fez muito sucesso comandando centenas de julgamentos em Rondonópolis e em toda a região.
Nelson deixou três filhos: Patrícia Lopes, Arthur Lopes e Leonardo e a esposa professora Deisy Pimentel Lopes.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO